.
.

Notícia da Cidade do Paulista!

.

Paulista tem Transparência Zero segundo MPF


Está faltando transparência em dezenas de municípios pernambucanos. De acordo com o Ranking Nacional dos Portais da Transparência, divulgado pelo Ministério Público Federal (MPF) nessa quarta-feira (8), a nota geral caiu no Estado de 3,8 para 3,6 de dezembro do ano passado até maio deste ano. Vinte e duas cidades do interior levaram zero nesta avaliação. Recife foi a quarta mais bem colocada no País, com nota dez.

Considerando a Região Metropolitana do Recife, a que teve nota mais baixa foi a Ilha de Itamaracá, com 0,2. PAULISTA, a terceira mais populosa da região, reduziu a nota, ficando com 0,6, também entre os piores de Pernambuco. A segunda mais populosa, Jaboatão dos Guararapes, não teve resultado muito melhor que PAULISTA; a nota foi 0,8.
trasnpa

As principais falhas são a falta de informações sobre receitas e despesas e também sobre contatos. Também não há dados simples em muitos portais, como os horários de funcionamento das Prefeituras. O MPF defende a transparência como forma de combater a corrupção.

A primeira análise foi de setembro a outubro de 2015, quando, diante das irregularidades, o MPF expediu recomendações e deu um prazo de 120 dias. A nova avaliação, que baseou este ranking, foi feita no período de 11 de abril a 25 de maio. Contra os que continuaram na mesma situação ou pioraram foram propostas ações civis públicas. Só em Pernambuco foram ajuizadas 66 ações.

Confira a lista completa AQUI

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Comentários no Facebook