.
.

Notícia da Cidade do Paulista!

.

Guilherme Uchoa, continua como presidente da Alepe


            Foto: JC- Imagem

Foto: JC- Imagem

     A Assembleia elegeu, nesta segunda (12), os parlamentares que vão dirigir os trabalhos legislativos da Casa Joaquim Nabuco (Alepe), entre 1° de fevereiro de 2017 e 31 de janeiro de 2019 (segundo biênio da 18° Legislatura). Atual presidente da Mesa Diretora, o Deputado Guilherme Uchoa (PDT), aos 69 anos  foi eleito pela sexta vez consecutiva para continuar no cargo, após conquistar 42 dos 49 votos em disputa.

   Os 12 anos à frente de um dos poderes do Estado são um feito inédito, desde que a república foi proclamada em 1889. O Pedetista tem reunido sem esforços, apoios que vão do Palácio do Campo das Princesas à oposição.

     Guilherme Uchoa ascendeu ao poder, com Eduardo Campos, sempre ao lado do Governador e de outros articuladores políticos como Ettore Labanca. Com Paulo Câmara ele não tem a mesma intimidade.

   Paulo é o terceiro governador Socialista que Uchoa assiste passar pelo Executivo desde que assumiu a Alepe. Na linha sucessória, já exerceu o Governo cinco vezes. Quando o PSB precisou reeleger o Prefeito do Recife, Geraldo Julio, o pedetista foi criticar a oposição nos palanques. Talvez isso ajude explicar porque o PSB, que tem 14 dos 49 deputados, desistiu de tentar retirá-lo da presidência.

   O presidente da alepe, é uma figura polêmica , que ainda enfrenta uma ação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na Justiça Federal questionando a possibilidade de reeleição na casa, com base em uma emenda do ex-Deputado Raimundo Pimentel, que proíbe a reeleição para o mesmo cargo da Mesa. Em abril do ano passado, a Juíza Mariza Silva Borges, determinou o afastamento de Uchoa do cargo, mas a decisão foi suspensa pelo Tribunal da Justiça de Pernambuco (TJPE).

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Comentários no Facebook