.
.

Notícia da Cidade do Paulista!

.

Mudanças no Carnaval de Olinda.


 

ladeira_1

    O tradicional e tão esperado carnaval de Olinda conhecido por alegrar as ladeiras do entorno do sítio histórico onde tem seus momentos registrados pelos moradores locais, passará por algumas mudanças inovadoras esse ano.

    “A ideia é descentralizar os foliões e distribuir a alegria por mais Bairros possíveis” , onde contarão com polos espalhados pela Cidade “ Informa o empresário Flávio Urquisa que integra a comissão dos responsáveis pela festa. Além do tradicional palco que é montado no Fortim do Queijo no Carmo, estarão sendo espalhados palcos no Alto da bondade, Salgadinho, Xambá, Praça 12, Rio Doce, Peixinhos, Varadouro, e no Sítio do Seu Reis.

    O novo Prefeito de Olinda Professor Lupércio (SD), já vem articulando e se reunindo desde o dia 02 deste mês com os responsáveis que ficaram à frente da organização de uma das festas mais esperadas do Estado. A definição da equipe indicada pelo Prefeito compôs a comissão que contará com o apoio de 15 membros.

     Todos os anos, a cidade é decorada para homenagear algumas personalidades que ajudaram a manter a cultura. Ainda sem divulgadas as atrações da festa, este ano a equipe está sendo cautelosa na escolha dos profissionais que farão a alegria dos foliões durante os 5 dias. No ano passado Olinda recebeu mais de 2 milhões de pessoas que lotaram suas ruas e ladeiras, dando continuidade a história do atraente Carnaval de Olinda.

    Diante da grandeza que é uma festa como esta alguns problemas estão sendo driblados como é o caso do Clube Atlântico, tão conhecido e usado para realizar grandes eventos hoje se encontra interditado pelos Bombeiros. Segundo informação de um vereador que não quis se identificar, a gestão anterior não administrou bem no que diz respeito aos pagamentos de empresas de apoio para manter o Clube em estado funcional. Hoje ele se encontra com inúmeros problemas sendo um deles, vazamento de corrente elétrica nas paredes. A comissão está tomando providências para que este, esteja funcionando durante as festas carnavalescas.

 

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Comentários no Facebook