.
.

Notícia da Cidade do Paulista!

.

Manifestantes do (MUST) e (MST), protestam em frente a Prefeitura do Paulista reivindicando moradia digna.


   

    Foto: Thiago Augustto

Foto: Thiago Augustto

     Manifestantes integrantes do movimento Urbano dos Trabalhadores Sem Teto (MUST) e dos Trabalhadores Sem Terra (MST), realizaram nesta quinta-feira (19) por volta das 9h da manhã um protesto em frente a Prefeitura do Paulista reinindicando moradia digna. Parte do grupo chegou a entrar no prédio da Prefeitura, mas sairam em seguida. O protesto iniciou em frente ao terminal Integrado  Pelópidas Silveira causando congestionamento no transito da PE-15 , mas foi liberado quando  os integrantes seguiram para a sede do governo municipal.

    Padronizados com camisas vermelha e bandeiras eles seguiram gritando palavras de ordem “ocupar e resistir” foram acompanhados pela Polícia Militar e a Guarda Municipal até a área externa da administração. O movimento não informou quantas pessoas participaram do ato.

    A assessoria de imprensa da Prefeitura do Paulista comunicou que houve uma reunião com a comissão formada pelos manifestantes, um assessor da administração, juntamente com o chefe do Gabinete, onde foram transmitidas as informações concedidas pelas Secretarias de Habitação e de Políticas Sociais que a Prefeitura não tem dotação orçamentária para indenizar o proprietário das terras e realizar a desapropriação pleiteada pelos moradores desta comunidade. “ Como também não dispõe de recursos para incluí-los dentro do programa de auxilio moradia, mantido pelo Governo Federal”. Esta foi a segunda reunião com estes moradores.

    Em nota, a assessoria explicou que a comunidade Loteamento Conceição, localizada nas margens da PE 22, fica numa área particular. Ela é alvo de ordem de despejo.

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Comentários no Facebook