.
.

Notícia da Cidade do Paulista!

.

Acontece hoje uma reunião que definirá medidas para combater a violência no tradicional Carnaval de Olinda.


    Foto: Bobby Fabisak

Foto: Bobby Fabisak

    Em meio a tanta violência os foliões ficam inseguros sobre frequentar ou não as tradicionais prévias do carnaval de Olinda. As prévias já vêm acontecendo desde o começo deste mês onde foliões brincam ao som do frevo nas ladeiras no entorno do Sítio histórico. Todos os anos Olinda conta com uma multidão de apaixonados pela cultura principalmente turistas que visitam a região especificamente nesta data para garantir a folia do carnaval olindense.

    Mas infelizmente a cada ano a violência tem piorado e a festa que deveria ter clima de descontração, se torna tensa e perigosa, afastando foliões e turistas que antes tinham presença garantida, mas agora, só esperam notícias desagradáveis à distância.

    Neste ultimo domingo (22), mais uma mostra de violência garantiu que brincar o carnaval em Olinda está se tornando inviável. Um grupo enorme de marginais aproveitaram a folia da multidão para fazer um encontro de "gangues" que se tornou em arrastão gerando brigas e garrafas lançadas ao ar, ferindo algumas pessoas e muitas outras tiveram seus pertences roubados.

   Moradores relataram que o policiamento é fraco e não consegue dar conta. Ainda relatam que  os bandidos parecem seguir um planejamento para efetuar os arrastões, colocando o fim de uma festa tradicional e reconhecida mundialmente.

    O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, está se reunindo na manhã desta terça feira (24),  junto a comissão e o Batalhão, para definir  algumas medidas a serem tomadas no combater à violência, a começar do conserto das câmeras que hoje se encontram quebradas, além de uma nova postura do policiamento e estratégias de funcionamento que devem ser definidas.

    A equipe Cidade de Todos, acompanhará as decisões afim de informar mais detalhes nas definições tomadas na reunião que acontece hoje. 

 

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Comentários no Facebook