.
.

Notícia da Cidade do Paulista!

.

Junior Matuto é multado por contratações ilegais.


junior-matuto

    O prefeito Junior Matuto (PSB), foi multado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), por irregularidades em 121 contratos de médicos, professores,  guarda municipal, assistente social,  e demais servidores temporários.

    Considerados contratos ilegais feitos em 2015, Junior matuto também terá que prestar contas por acúmulo de cargos e por ultrapassar os limites de gastos com pessoal.  Segundo auditoria do TCE, foi apurado que os contratos foram celebrados pelo dobro do tempo permitido em lei municipal.

    O processo foi julgado pela Segunda Câmara do TCE na terça-feira (25/01) e teve como relator o conselheiro Dirceu Rodolfo, que multou o prefeito em R$ 10 mil. 

    Além disso, de acordo com o relatório de auditoria, das 121 contratações temporárias apenas 14 foram enviadas ao Tribunal de Contas e 107 foram informadas no sistema SAGRES/TCE, Módulo de Pessoal. Sendo que até a data do julgamento não foram enviados os documentos exigidos na Resolução TC n° 01/2015 relativos às 107 contratações temporárias mencionadas.

    O prefeito Júnior Matuto foi notificado e até o momento da votação não apresentou a sua defesa. O Ministério Público de Contas foi representado na sessão de julgamento pela procurador Guido Monteiro.

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 70.00% ( 1
votes )



Comentários no Facebook