.
.

Notícia da Cidade do Paulista!

.

Auriculoterapia nas unidades  da rede pública de Paulista.


100220171409390000000

    Uma técnica de tratamento que consiste na aplicação de adesivos com sementes de mostarda, cristais ou esferas em pontos específicos da orelha associado ao funcionamento dos órgãos.

    O tratamento pouco conhecido está sendo oferecido pela rede pública de Paulista, a técnica milenar chinesa trata de dores pelo corpo; distúrbios hormonais; doenças no pulmão, coração, intestino; e problemas emocionais como ansiedade, insônia e transtorno compulsivo alimentar.

    Pacientes contam com tratamento para solucionar de forma diferente problemas antigos , antes sem melhoras, e garantem que a técnica tem funcionado, ocasionando diminuição de queixas  . A oferta veio da equipe de profissionais do Núcleo de apoio à Saúde da Família (Nasf), e vem sendo muito procurada, e obtendo bons resultados.

    A educadora física do Nasf, Luciana Albuquerque, que desenvolve a terapia chinesa nas unidades do território 4 (área das praias), afirma que a auriculoterapia está ajudando na saúde pública do município.

    Seis profissionais da rede de saúde, que foram capacitados pela Universidade Federal de Santa Catarina em parceria com o Ministério da Saúde, são os responsáveis por aplicar a técnica. As unidades que oferecem o tratamento são : Território 4 (área das praias), Território 1 (Jardim Paulista, Paratibe, Arthur Lundgren I e II) e território 3 (Maranguape I, II e Alameda).

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )


Related articles

Comentários no Facebook