.
.

Notícia da Cidade do Paulista!

.

Esquema de segurança no carnaval do Recife terá reforço de 357 novos guardas municipais.


ARB_1361_23022017_Foto_AndreaRegoBarros

    Para reforçar a segurança no carnaval do Recife, 357 novos guardas municipais vão atuar na capital pernambucana durante a festa. Na manhã desta quinta-feira (23), os profissionais tomaram posse no Compaz do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Com o novo número, a cidade passa a contar com 1.796 guardas municipais. Por dia, 480 deles vão atuar no carnaval recifense.

    Aprovados no concurso de 2014, os novos guardas vão atuar em diversos pontos da cidade. "Durante o carnaval, eles estarão no Recife Antigo, polos do Bairro do Recife e de outros bairros. Depois desse período, eles irão ser distribuídos em praças, parques e locais com índice de maior violência da cidade", destacou o secretário de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti.

    Também para reforçar a segurança, 36 novas câmeras de monitoramento foram instaladas em diferentes pontos do município. Dessas, sete estão no percurso do Galo da Madrugada e 29 em ruas do Bairro do Recife. Algumas delas têm microfones capazes de captar o som de disparos de arma de fogo e, automaticamente, orientar-se para o local do barulho. Com os equipamentos recém-instalados, Recife contará com um total de 218 câmeras de monitoramento.

    Ainda serão utilizados três ônibus que funcionarão como bases móveis de videomonitoramento em pontos do Recife. "O carnaval do Recife já está acontecendo. Graças a Deus tudo ocorreu muito bem. A expectativa é de um grande carnaval", afirmou o prefeito Geraldo Júlio durante a cerimônia de posse.

Fonte: O Globo

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Comentários no Facebook