.
.

Notícia da Cidade do Paulista!

.

Familiares de Bombeiros e Policiais militares pressionam o Governador Paulo Câmara


Protesto da PMPE

 Seguindo uma tendência nacional, cresce o movimento de esposas e familiares  de Policiais e Bombeiros Militares em Pernambuco.  Mesmo com uma liminar expedida pela justiça proibindo que ocupem a frente dos batalhões obstruindo a saída das viaturas, na tarde desta sexta –feira (24/02), os familiares não se intimidaram e iniciaram um protesto com concentração na Praça do Derby que seguiu até a Residência do Governador  Paulo Câmara na Avenida Beira Rio. No percurso os participantes gritavam palavras de ordem afirmando “ Não vai ter Galo” e “ Fora Gioia” exigindo a saída do recém nomeado Secretário de Segurança do Estado.
  O objetivo do ato é a reabertura das negociações, uma vez que o projeto de lei aprovado recentemente não contempla a tropa de forma paritária pois o reajuste varia de 25% a 40% sendo o percentual mais alto para uma parte  dos oficiais, mais a incorporação de gratificações que incidirão em descontos maiores nos salários. 
  Ao anoitecer os protestos ganharam a adesão dos Policiais e dos Bombeiros que seguiram para o Centro do Recife ocupando a Avenida Conde da Boa Vista, onde a população demostrou seu apoio piscando as luzes dos apartamentos,  em sinal de desaprovação a postura intransigente do governo.

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Comentários no Facebook