.
.

Notícia da Cidade do Paulista!

.

Caminhada pela Paz é marcada por orações e participação em peso da comunidade



Na tarde de 12 de Abril de 2017 moradores, amigos e parentes de Felipe Ribeiro morto apos policial reagir a assalto na barbearia participaram de uma caminhada pacífica pela paz no bairro de Maranguape I em Paulista.
Mais de 200 pessoas caminharam pelas avenidas do bairro com bolas, apitos e gritos pedindo Justiça e Paz, no carro de som Igor Afonso(Primo de Felipe) convocava  os moradores para participar da caminhada e a cobrar das autoridades por mais segurança já que todos os dias tem assalto na comunidade.
Em entrevista com o organizador da caminhada Júlio Moralles ele explica a principal motivação para mobilizar a população "A empatia que tive com as vítimas da tragédia, poderia ter sido eu, um irmão, um amigo ou qualquer outro inocente. Vi que pelo livramento que tive, onde iria cortar o cabelo naquela tarde e como não tive retorno após mandar uma mensagem para o um dos proprietários da Barbearia, decidi não ir onde houve acontecido. Posso dizer também que, há um longo tempo não vejo mudança no bairro, a política popular e local, ainda é muito fraca, eu mesmo particularmente, não tinha interesse e ao passar a conviver e debater com um amigo, fui podendo enxergar que a política depende de nós moradores e cidadãos de nos conscientizarmos e buscar entender, cobrar devidamente o por que de cada situação.
Estou muito satisfeito com o resultado da caminhada e que junto aos organizadores  Glielson e Thiago Andrade, fizemos essa grande caminhada pela paz em combate a violência, foi um grande passo, daremos novos passos em pro da população e não vamos esperar outro capítulo ruim na história do nosso bairro para podermos nos manifestar, a nossa luta será constante."

Amanda Ribeiro irmã da vítima
[Foto acima Amanda Ribeiro irmã da vítima]
No meio do caminho a Irmã da vítima, Amanda Ribeiro mesmo muito abatida e amparada pelos familiares teve forças para agradecer a todos que estavam ali presentes e pediu justiça pela morte do seu irmão.

Giradouro

A Primeira parada foi no giradouro um ponto de referência do bairro de Maranguape I onde todos fizeram um grande circulo de mãos dadas para fazer uma oração pelo bairro em seguida o Pai Nosso.

O Ponto final foi na Barbearia onde ocorreu o fato, onde Saruza Chagas(Prima de Felipe) disse "Não temos ódio de quem fez isso. Em nome de toda a família, eu quero dizer que perdoamos essas pessoas que fizeram essa barbaridade com nosso Felipe, pois Deus já os perdoou. Eles vão pagar sim, aqui na Terra. Mas o Senhor os ama também" comoveu a todos e em seguida Jose Francisco (Dono da Barbearia) desabafou que não saia da cabeça dele ver um amigo morrendo e não poder fazer nada e na chegada do Pai de Felipe na grade perguntando "Onde está meu filho" que já havia sido socorrido para o Miguel Arraes.

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Comentários no Facebook