.
.

Notícia da Cidade do Paulista!

.

Obra de mais de 14 milhões de reais em Paulista já apresenta Falhas


Bugwall destruidos/ Foto: Cidade de Todos

Bugwall destruidos/ Foto: Cidade de Todos

Com um custo de mais de 14 milhões  e em menos de dois anos de conclusão a obra de contenção do avanço do mar conhecida como Bagwall, que foi empregada nas praias do Janga e Pau Amarelo, já apresenta acelerado desgaste.  

A obra que teve início em dezembro de 2013 com previsão de término para julho de 2014, mas sua conclusão atrasou em mais de 1 ano, sendo finalizada em meatos de agosto de 2015.

Outras cidades que adotaram a mesma técnica e que serviram de modelo para Paulista, também sofreram os mesmos problemas, como o exemplo da praia de Acaraí no Ceará.

“Essa obra pelo que escutei foi muito cara e não trouxe a areia da praia como foi divulgado pela prefeitura e a minha mãe não consegue mais vir a praia aqui em Pau Amarelo porque os degraus são muito altos, essa obra matou de vez a praia”, disse a moradora Maria da Conceição.

A equipe do Cidade de Todos buscou especialistas da área, “A técnica adotada é conhecida como obra de engenharia rígida e serve para conter a erosão, mas não recompõe o ambiente praial, quem faz isso é a técnica de transpasse de sedimentos, conhecida como engorda da praia”, disse o pesquisador e Professor Gilberto Sabino.

 

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Comentários no Facebook