.
.

Notícia da Cidade do Paulista!

.

População reclama de abandono do Forte de Pau Amarelo


forte 3

Foto: Cidade de Todos

    Um dos cartões postais do município do Paulista, na Região Metropolitana do Recife, está completamente abandonado. Construído no século 18, o Forte de Pau Amarelo apresenta uma situação crítica. O local que um dia foi ponto estratégico para defesa do território nacional, se tornou um ponto de consumo de drogas e prostituição. As pichações tomam conta de toda a estrutura do forte e o mato alto cercam o local. Os canhões e a placa de identificação estão enferrujados, na parte interna do forte, garrafas de bebidas, papelões, colchão, bitucas de cigarros e latas estão espalhadas por todas as salas.

     A falta de manutenção, afastou os turistas e moradores que tinham o Forte de Pau Amarelo como atrativo turístico. “É triste ver um lugar tão importante para o nosso Estado se encontrar nessas condições. Antes essa praça ficava lotada, vinha excursões de outros lugares conhecer a praia e o forte. Os bares eram cheios, hoje em dia quase ninguém frequenta aqui. ”, lamentou o funcionário público Antônio Coutinho, 32 anos. 

    A falta de iluminação e segurança também preocupa os moradores da localidade, segundo a cabelereira Eliete Ferreira, 46 anos, passar pelo forte à noite é um risco. “Já aconteceu vários assaltos aqui, a gente não vê uma viatura fazendo a ronda. Isso aqui de noite fica cheio de usuários de drogas, o povo sobe para fumar e lá atrás fica uma escuridão, está terrível esse lugar, um verdadeiro descaso.

    Os comerciantes também reclamam da negligência da prefeitura que faz tempo que ninguém aparece por lá para fazer a limpeza do local. “Os turistas chegam aqui e ficam frustrados quando ver o forte em péssimas condições. Já pedimos para a prefeitura enviar uma equipe para a limpeza dos matos, já reclamamos da falta de uma nova pintura, pedimos segurança, mas ninguém nos atende, isso é uma vergonha para nossa cidade. ” Reclamou uma comerciante das proximidades.

forte 2

Foto: Redacao Cidade de Todos

forte 1

Foto: Redacao Cidade de Todos

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Comentários no Facebook