.
.

Notícia da Cidade do Paulista!

.

Botão de Pânico nos ônibus da RMR


onibus-1

Foto: JC Imagem

      Nesta quarta (30) acontecerá mais uma rodada de debates para a instalação de um botão de pânico nos ônibus da Região Metropolitana do Recife. Isso é um projeto de lei que visa diminuir o número de assaltos nos coletivos que, de acordo com o Sindicato do Rodoviários, já passam de 2,5 mil neste ano. O botão seria acionado pelo o cobrador ou motorista que pertencer a linha que está sendo assaltada, dessa forma, o comando enviará dados da localização por meio do sistema de posicionamento global (GPS) à central de monitoramento da Secretaria Defesa Social, que enviaria uma viatura para o local.

      Policiais civis, militares, a Guarda Municipal do Recife e vereadores entrará em roda de debate sobre o assunto. A previsão é que o projeto de lei seja votado em setembro.

      Uma das soluções encontradas e propostas nesse projeto de lei não pareceu agradar uma boa parte dos passageiros que demonstraram sua insatisfação com o transporte público. A maioria dos comentários nas redes sociais é pedindo por melhor segurança e projetos que resolvam essa problemática de forma preventiva e não corretiva como propõe o projeto de lei do Botão do Pânico. De acordo com o Sindicato do Rodoviários, entre a manhã da terça (29) e a manhã desta quarta (30), onze ônibus foram assaltados.

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Comentários no Facebook