.
.

Notícia da Cidade do Paulista!

.

Veneza Walter Park é investigado por furto em energia elétrica


download

Foto: Reproducao/Internet

     O parque aquático Veneza Walter Park, é investigado pela Polícia Civil por um suposto roubo de energia elétrica. Segundo Instituto de Criminalística (IC), o parque escondia um dispositivo “on/off” que, quando acionado, só registrava metade do consumo. Em 36 meses, segundo a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), o parque aquático furtou quase R$ 1 milhão em energia. O Veneza Water Park nega as acusações.

     De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Álvaro Muniz, da Delegacia de Maria Farinha, informou que instaurou um inquérito policial e que durante as investigações, o Instituto de Criminalística (IC) realizou, em junho deste ano, uma perícia. O laudo pericial constatou a existência de equipamentos que possibilitam o furto de energia. "O parque tem um dispositivo que consegue deixar de contabilizar uma boa parte da energia que recebe", afirmou Muniz.

    O delegado ainda informou que, no dia da perícia, o parque aquático não estava em funcionamento e, por conta disso, não foi feito o flagrante do furto. O investigador informou que aguarda o histórico de consumo de energia elétrica do Veneza Water Park. "A Celpe vai encaminhar o histórico do consumo de energia e, com base na perícia e nesses documentos, vou iniciar as oitivas", comentou o delegado. 

    Por meio de nota, o Veneza Water Park afirmou ter sido surpreendido pela notícia de que a Celpe identificou um desvio de energia cometido durante três anos. No texto, o parque informou que "nunca sofreu qualquer tipo de investigação seja do IC ou mesmo da Policia Civil do Estado de Pernambuco a cerca (sic) de qualquer ilícito referente a suposto desvio de energia".

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )


Related articles

Comentários no Facebook